Publicado em: 11/10/2012 às 07:25hs
O programa "Mercado, Notas & Cotações", do Canal do Boi, apresenta nesta quinta-feira, dia 11 de outubro, entrevista com Neuto Gonçalves dos Reis, consultor e assessor técnico da NCT&Logística, entidade que reúne empresas e sindicatos patronais do transporte de cargas. O objetivo da participação do consultor é abordar a possibilidade de aumento dos custos com fretes subirem após a "lei do caminhoneiro".
A Lei 12.619/2012 estabelece o tempo de direção e descanso dos motoristas profissionais em pontos de parada nas vias federais. A medida determina também que os pontos de parada devem ter condições sanitárias e de conforto para repouso e descanso dos caminhoneiros, assim como alojamentos, refeitórios das empresas ou de terceiros, conforme as normas federais. Segundo a NTC&Logística, a lei pode fazer com que os preços dos fretes subam de 26% a 40%.
Mestre em engenharia de transporte, com pós-graduação em administração de empresas e engenharia econômica, o jornalista Neuto Gonçalves dos Reis é consultor e assessor técnico da NCT desde 1996. Atualmente coordena o Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Econômicas da instituição, além de ser responsável pela elaboração de trabalhos de apoio à atividade de transporte rodoviário de cargas.
O assunto será abordado na entrevista do dia 11 de outubro, no programa "Mercado, Notas & Cotações", no Canal do Boi. O programa que tem direção de Valter Puga Júnior é apresentado diariamente, ao vivo da BM&FBOVESPA (SP), de segunda à sexta, em duas edições, no período da manhã das 11h05 às 11h10 e à tarde das 13h35 às 15h55.
Serviço:
Com sinal digital via satélite, as transmissões dos canais do SBA são feitas através de antenas parabólicas, TV a cabo e internet no site www.sba1.com, abrangendo todo o território nacional e parte da América Latina.
Canal do Boi: Analógico-Satélite Star One C2, Polarização Horizontal Frequência 1280 e Digital - Satélite Star One C2 Polarização Horizontal Frequência 3947 S/R 7200
Sobre o SBA
Com o slogan "Ninguém acredita mais no agronegócio do que a gente", o SBA tem se consolidado no meio rural com uma programação informativa, jornalística e comercial, atingindo mais de 80 milhões de telespectadores em todo o território nacional e parte da América Latina. A programação dos canais, feitas por agropecuaristas para agropecuaristas, incluem jornais, revistas eletrônicas, entrevistas, análises de mercado, cotações e leilões, de domingo a domingo.
Fonte: MCO Comunicação Empresarial
◄ Leia outras notícias