Publicado em: 18/10/2012 às 11:40hs
Para a 70ª Exposição de Alegrete, o Núcleo Angus do Alegrete contabilizou 144 animais para julgamento, que contará com a presença do jurado e técnico da entidade José Carlos Guasso, que avaliará 6 trios de fêmeas PO, 16 trios de machos PO e 26 trios de machos PC.
“Amanhã será o dia da raça na feira. Começamos com o julgamento dos exemplares a partir das 8h, almoço de confraternização às 12h. Logo após, às 16h, haverá seção de cortes e degustação de carne Angus certificada na Vitrine da Carne, e às 18h nosso Remate Touros do Alegrete”, explica Quirino de Araújo Carvalho Neto, presidente do núcleo Angus.
No remate, chancelado pela Associação Brasileira de Angus, Quirino enumera 100 touros PO e PC, das propriedades da região. Os touros PO ofertados merecem destaque, pois são filhos de pais importantes no criatório de Angus. As principais cabanhas em pista possuem produtos em centrais de inseminação. Ano passado foi adquirido um touro para central e este ano tem procura novamente, pois são animais com dados de desempenho excelentes”, avisa o presidente do núcleo.
Participam da feira as propriedades: Cabanha da Barragem, Cabanha Santo Antão, Estância Olhos D'Água, Estância Rodeio, Fazenda do Ipê, Fazenda Padre Reus, Fazenda Querência e Fazenda Vilema. “Nossa região é sede de importantes criatórios como Olhos D'agua, premiada em Esteio; Querência, penta campeã de rústicos; e Santo Antão, ganhadora do trofeu mérito genético da Angus”, exemplifica.
Para mais informações acesse www.angus.org.br.
Fonte: ABA - Associação Brasileira de Angus
◄ Leia outras notícias