Publicado em: 02/05/2012 às 15:00hs
Em seu discurso, Mendes Ribeiro destacou que por ser uma das principais regiões agrícolas do país, Ribeiro Preto serve de exemplo para o resto do Brasil. “Não tenho dúvidas de que esse verdadeiro “boom” do agronegócio é resultado do trabalho conjunto entre produtores e governo”, frisou.
Ele lembrou que o ministério tem por missão apoiar o produtor e, para isso, deve garantir o preço mínimo, o seguro agrícola, a sanidade, além de prestar a assistência técnica necessária para o aumento da produtividade ou mesmo para a diversificação de culturas. O ministro falou ainda sobre as negociações para colocar um fim no embargo russo às carnes brasileiras e as tratativas para a retomada das exportações de carnes bovinas para a Argentina.
“Estamos tentando resolver, um a um, os problemas que afligem o setor e já instituímos uma nova política para o trigo e para o milho. A cadeia leiteira trabalha hoje com novos parâmetros de importação, bem como, estamos trabalhando na criação de novas linhas de crédito para a comercialização da laranja”, finalizou.
Após a abertura, o ministro visitou o estande do Mapa e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e conheceu as novas tecnologias que estavam sendo lançadas pela Embrapa.
Fonte: Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias