Outros

Ministra Gleisi enfatiza prorrogação do Plano de Sustentação de Investimentos

?A prorrogação do Plano de Sustentação de Investimentos (PSI) era uma reivindicação das cooperativas do Paraná. Teremos R$ 100 bilhões, com juros de 3% ao ano e 10 anos para pagamentos, um programa que será bom para todas as áreas da economia, principalmente para a agricultura paranaense?


Publicado em: 11/12/2012 às 14:10hs

Ministra Gleisi enfatiza prorrogação do Plano de Sustentação de Investimentos

“A prorrogação do Plano de Sustentação de Investimentos (PSI) era uma reivindicação das cooperativas do Paraná. Teremos R$ 100 bilhões, com juros de 3% ao ano e 10 anos para pagamentos, um programa que será bom para todas as áreas da economia, principalmente para a agricultura paranaense”, disse a ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann, durante pronunciamento no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, que reuniu 2 mil pessoas no Teatro Positivo, em Curitiba, na sexta-feira (07/12).

Homenagem - A ministra recebeu o Troféu Cooperativas Orgulho do Paraná, entregue pelo presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski. A homenagem é um reconhecimento ao empenho de Gleisi em prol do desenvolvimento do cooperativismo paranaense. “Com a determinação da presidente Dilma Rousseff, o governo tem investido no Prodecoop (Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária), Procap-Agro, Procap-Crédito e Pronacop, o que tem trazido um retorno grande para o Brasil. Porque toda vez que abrimos uma linha de crédito com juro menor, esses recursos entram na economia, produzem riquezas e geram renda para as pessoas”, afirmou aos cooperativistas. Segundo ela, mesmo tendo a responsabilidade de gerir planos para o desenvolvimento do país, o Paraná é lembrado. “Em cada programa que discutimos e lançamos tenho sempre um olhar para o estado. O Paraná contribui muito com o desenvolvimento econômico e social do país”, enfatizou.

 Cooperativismo  - Segundo Gleisi, o cooperativismo é um motivo de orgulho para os paranaenses. “O Paraná  tem um dos melhores sistemas cooperativistas do Brasil, é uma referência. Muitas das ações que temos hoje no governo federal, Procap-agro, Prodecoop, Procap-crédito, foram inspiradas no movimento cooperativo do Paraná. As medidas do governo na área de crédito, principalmente agrícola, são muitas vezes baseadas nas solicitações paranaenses”, concluiu.

 Moeda  – No Encontro, Koslovski entregou à ministra uma moeda cunhada pelo Banco Central em homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas, a pedido do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA OCEPAR/SESCOOP-PR

◄ Leia outras notícias