Publicado em: 09/08/2012 às 13:10hs
Durante a audiência, os representantes de entidades e os parlamentares pediram a intervenção de Gleisi Hoffmann no processo de liberação de novos produtos para o controle da ferrugem asiática junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ainda cobrou uma resposta quanto ao comunicado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que proíbe a aplicação por pulverização aérea, em todo o território nacional, dos agrotóxicos com dois princípios ativos específicos.
Na avaliação do presidente da Associação Brasileira dos Produtores (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, a ministra demonstrou sensibilidade quanto aos temas abordados “Acreditamos que a ministra vai se esforçar para que as soluções venham o quanto antes”, afirmou.
Também participaram da audiência o presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso e também da Câmara Setorial da Soja, Rui Prado, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Homero Pereira (PSD), presidente da Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso (Ampa), Carlos Augustin, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindag), Valentin Giampani.
“Vou entrar em contato com o Ministério da Saúde e também com o Ministério do Meio Ambiente para verificar o que está havendo dentro do que foi apresentado. Vamos analisar e ver o que conseguimos”, afirmou a ministra.
Fonte: Assessoria de Comunicação Aprosoja Brasil
◄ Leia outras notícias