Outros

Ministra da Agricultura e Presidente da CNA participam da segunda edição do Projeto AGRO pelo Brasil

Evento promovido pelo Sistema CNA/Senar será realizado nos dias 2 e 3 de outubro


Publicado em: 02/10/2020 às 11:45hs

Ministra da Agricultura e Presidente da CNA participam da segunda edição do Projeto AGRO pelo Brasil

A segunda edição do projeto Agro pelo Brasil será realizada amanhã (2) e sábado (3). Um dos destaques será a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do presidente da CNA, João Martins, no debate “Políticas Públicas para o Agro”, no sábado, às 10h.

Além deles, o painel contará com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (FAEG), José Mário Schreiner; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda; e o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas. O moderador será o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi.

A programação começa amanhã com discussões sobre os temas infraestrutura e logística, polos de ensino no agro, tecnologias aplicadas nas propriedades rurais, turismo rural e segurança no campo.

Sábado, além do encontro com as autoridades, haverá um debate sobre tecnologias de baixa emissão de carbono. Às 11h, ocorrerá a cerimônia de entrega do Selo Arte para produtores rurais de Goiás, na sede do Sindicato Rural de Alexânia.

Nos dois dias ocorrerão atrações culturais e gastronômicas com o quadro Talentos da Nossa Terra e o projeto Do Rural à Mesa.

A segunda edição vai envolver as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Luís Eduardo Magalhães (BA), Goiânia (GO) e Alexânia (GO). A transmissão ocorrerá de forma virtual, pelo portal agropelobrasil.com.br.

O Agro pelo Brasil é uma iniciativa do Sistema CNA/Senar para conectar pessoas e debater assuntos de interesse do agro, além de mostrar experiências de sucesso no campo, promover a cultura e a gastronomia.

Os temas são tratados em debates, reportagens e links ao vivo diretamente do estúdio em Brasília e nos estados participantes. Especialistas do Brasil e colaboradores do Sistema CNA/Senar ministrarão as palestras técnicas.

Para receber notícias do evento e enviar perguntas aos convidados é necessário se inscrever no site do Agro pelo Brasil. O público poderá participar enviando vídeos, áudios ou textos através do WhatsApp (61) 99884-1499.

Confira a programação completa aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias