Publicado em: 22/03/2013 às 08:20hs
O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), que é relator da matéria, destacou que todas as entidades do setor devem ser ouvidas nas audiências públicas realizadas pela Comissão. “Precisamos ouvir todos os setores para não cometermos o mesmo erro que cometemos quando aprovamos essa Lei. Com certeza, muitos setores não foram ouvidos e nem o impacto foi medido”, disse.
O parlamentar salienta que por uma ânsia de resolver a questão trabalhista, deixou-se de fora outros pontos importantes. “Temos a questão de logística e aproveitaremos esse momento para levantar essa questão, ninguém pode desconhecer os problemas que estão acontecendo com o transporte rodoviário no Brasil”, afirmou.
Conforme o relator, a logística brasileira “é caótica”. “Nós não temos rodovias, portos, armazéns. Como vamos exigir a implantação de uma lei se nós não temos infraestrutura, não damos condições para o transportador poder trabalhar, essa questão remete ao Governo Federal que vetou na Lei a construção de pontos de paradas, e agora quem vai fazer essa estrutura?”, questionou.
Além das audiências públicas, a Comissão também está recebendo sugestões formalizadas para análise. Entre os assuntos discutidos para modificação está o horário de descanso, aumento da frota nas estradas e infraestrutura para paradas.
Fonte: Assessoria de Imprensa ? Deputado Federal Valdir Colatto
◄ Leia outras notícias