Outros

IICA e Companhia de Promoção Agrícola querem um agro mais competitivo

Ex-ministro Alysson Paolinelli, conselheiro da CAMPO e o Diretor Presidente da instituição visitaram a sede do Instituto para firmar parcerias


Publicado em: 02/04/2012 às 18:30hs

IICA e Companhia de Promoção Agrícola querem um agro mais competitivo

“Ter uma agricultura mais competitiva, produtiva e sustentável” esta foi a tona da reunião entre o Representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) no Brasil, Manuel Otero, o Ex-ministro Alysson Paolinelli, e o Diretor presidente da Companhia de Promoção Agrícola (CAMPO), Emiliano Botelho, realizada no dia 29 de março, em Brasília.

Na oportunidade, Paolinelli e Botelho conheceram as instalações da sede no Brasil e suas áreas administrativas e técnicas. “Conheço o IICA e sugeri à diretoria da CAMPO que estreitasse os laços com o Instituto, pois considero importante levantar possíveis alianças entre as instituições”, destacou o ex-ministro.

Otero destacou que por parte do IICA todo esforço será envidado para identificar pontos de convergência em áreas de interesse mútuo, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira e regional.

Um workshop marcará o início dos debates e aberturas de temas comuns, com data prevista para este mês.

Prêmio Nobel - Alysson Paolinelli atua hoje como presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e conselheiro da CAMPO, e em 2006 foi reconhecido mundialmente recebendo o Prêmio Mundial da Alimentação (WFP, sigla em inglês, que significa World Food Prize). Paolinelli foi apontado como o responsável pela transformação da estéril região do cerrado brasileiro num dos mais produtivos celeiros do mundo.

Fonte: IICA - Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura

◄ Leia outras notícias