Outros

Governo pode rever recomposição de margens de rios no Código Florestal

Em nova reunião com o governo nesta quarta-feira, o relator do Código Florestal na Câmara, Paulo Piau (PMDB-MG), discutiu com ministros a recomposição da mata ciliar nas margens de rios, segundo ele, um dos principais impasses para aprovação do projeto na Casa


Publicado em: 13/04/2012 às 09:00hs

Governo pode rever recomposição de margens de rios no Código Florestal

Discussão  - De acordo com o parlamentar, o governo “admite” continuar a discussão sobre o tema após a votação do código. Conforme antecipou o Valor, o relatório de Piau pretende delegar aos Estados a responsabilidade de decidir como será feita a recomposição na beira de rios. Paulo Piau argumenta que “não é inteligente” a legislação federal impor uma regra única que valha para os diferentes biomas brasileiros.
 
Discussão
  - “Admite-se que nós podemos continuar discutindo essa matéria, depois que a lei for aprovada e sancionada”, disse Paulo Piau após o encontro.  “Vamos ter tempo suficiente para construir esse novo acordo das faixas [de preservação] para que não seja uma coisa regular para o Brasil inteiro. Então, acho que essa conversa valeu muito nesse sentido”, acrescentou.

 Presenças  - Estiveram presentes na reunião, no Palácio do Planalto, os ministros Mendes Ribeiro Filho (Agricultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

 Votação  - O deputado afirmou que o governo também trabalha com a data de votação do Código Florestal no próximo dia 24, como anunciou na terça-feira o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR

◄ Leia outras notícias