Publicado em: 03/04/2013 às 09:30hs
O secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, foi convidado e deve participar do encontro, que reunirá também representantes da Intermat, Empaer, Defensoria Pública, prefeitura, vereadores e moradores da região.
De acordo com o membro da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Fonseca, cerca de 200 famílias que vivem na região buscam há mais de 30 anos a titularização das terras. Segundo ele, as discussões se concentram principalmente em torno da situação irregular dos trabalhadores junto aos poderes públicos, buscando desdobrar e efetivar o direito à regularização.
“Vamos buscar criar instrumentos e procedimentos, definindo competências e responsabilidades, com o objetivo de agilizar e tornar efetivos os processos de regularização, especialmente nos casos em que esteja configurado o interesse social”, avalia Ezequiel, autor da proposta.
O evento será realizado às 9h30, no assentamento Brito, localizado na Comunidade Fátima, e vai de encontro aos anseios das famílias rurais que buscam o cadastro fundiário para angariar benefícios dos programas do governo federal e estadual, além de financiamentos junto aos bancos.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias