Outros

FUNDESIS ? Prorrogado o prazo para que instituições sociais do oeste baiano disputem acesso a recursos

As instituições sem fins lucrativos, que atuam na área social da região Oeste da Bahia poderão entregar, até o fim desta semana (dia 29), projetos que concorrerão ao financiamento do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia ? Fundesis


Publicado em: 27/03/2013 às 07:30hs

FUNDESIS ? Prorrogado o prazo para que instituições sociais do oeste baiano disputem acesso a recursos

Serão avaliados e selecionados projetos com focos específicos em inclusão social, educação, cultura e inclusão digital, programas de saúde preventiva, geração de renda e empreendedorismo, preservação e educação ambiental, defesa fitossanitária e agricultura sustentável. FUNDESIS é um investimento social da AIBA, e seus produtores associados, junto com o maior financiador do agronegócio da região Oeste da Bahia BNB.

A lista com os projetos aprovados sairá no dia 7 de maio e a solenidade de assinatura dos convênios acontecerá no dia 28 de maio, durante a realização da Bahia Farm Show. Todos os concorrentes ao financiamento passaram por um processo de capacitação de elaboração de projetos sociais, que foi realizado por meio de uma parceria entre a Aiba e o Sebrae. O objetivo principal é auxiliar as entidades a fazer uma gestão mais aprimorada dos recursos captados.

Cada entidade concorrente deverá apresentar proposta máxima de apoio no valor de R$ 50 mil, sendo exigida uma contra partida mínima de 20% calculado sobre o valor total do projeto a ser financiado. Os projetos aprovados deverão ser executados no prazo máximo de um ano, sendo acompanhados e fiscalizados pela coordenação do FUNDESIS, garantindo a correta aplicação dos recursos e avaliação dos resultados.

Desde que foi criado, em 2006, o Fundesis já investiu cerca de R$ 2,2 milhões em projetos sociais na região Oeste da Bahia, e tem como objetivo de financiar projetos de organizações da sociedade civil que contribuam para a promoção do desenvolvimento social, de forma integrada e sustentável, nos municípios do Oeste da Bahia.

Sobre a Aiba: Criada em 1990, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) é hoje a principal entidade representativa do Oeste da Bahia, uma região que tem apresentado forte crescimento, se destacando no agronegócio nacional. Atualmente a entidade reúne cerca de 1.300 produtores, que representam 95% da força de produção da região. Além de representar e defender os produtores associados, a Aiba também contribui com o esforço de desenvolver a região. Para tanto, reúne líderes, equipe de trabalho, assessoria e consultoria com condições de alavancar o desenvolvimento, a partir de um modelo próprio e sustentável.

Fonte: Mecânica de Comunicação

◄ Leia outras notícias