Publicado em: 19/09/2012 às 15:40hs
A Fiems e a Famasul realizam, nesta quarta-feira (19-09), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), reunião de apresentação institucional do Projeto de Logística Centro-Oeste Competitivo, que trará um planejamento estratégico de infraestrutura de transporte e logística de cargas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal e será produzido com apoio da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e CNA (Confederação Nacional da Agricultura).
Durante a reunião com os presidentes da Fiems, Sérgio Longen, e da Famasul, Eduardo Riedel, além de empresários dos setores industrial e agropecuário, o representante da Macrologística Consultoria, Olivier Roger Sylvain Girard, cuja empresa foi contratada para elaborar o estudo de planejamento estratégico de infraestrutura de transporte e logística de cargas dos Estados do Centro-Oeste, farão apresentação do Projeto.
“A intenção é que, até 2013, já tenhamos mapeado em todo o País as oportunidades de parcerias público-privadas (PPPs) na questão de logística de transporte. Hoje, temos diversos gargalos nesse ponto e que podem ser minimizados e até solucionados com as PPPs”, pontuou Sérgio Longen. Um dos pontos mais importantes que permeiam o Projeto de Logística Centro-Oeste Competitivo é identificar e selecionar os sistemas de logística de menor custo para transformar o Centro-Oeste em uma Região mais competitiva.
Por meio desse estudo minucioso que será feito pela Macrologística Consultoria, que também já foi realizado nas regiões Norte, Sul e Nordeste do País, serão apresentados dados e informações de diversas origens e serão avaliados os portos, as rodovias e as ferrovias dos Estados que integram o Centro-Oeste.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fiems
◄ Leia outras notícias