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Entidades de Assistência Técnica de Extensão Rural discutem ajustes nos contratos de chamadas públicas

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (26), 120 representantes de entidades de Assistência Técnica de Extensão Rural (ATER)


Publicado em: 27/06/2013 às 16:10hs

Entidades de Assistência Técnica de Extensão Rural discutem ajustes nos contratos de chamadas públicas

O secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (26), 120 representantes de entidades de Assistência Técnica de Extensão Rural (ATER), que vieram reivindicar ajustes nos contratos de chamadas públicas e celeridade no pagamento de serviços já executados. São 77 contratos que atendem a 37.500 famílias e as chamadas públicas realizadas pela Seagri/Suaf foram feitas no segundo semestre de 2012.
 
De acordo com o representante da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Bahia, Rosival Leite, o objetivo da discussão é buscar os ajustes necessários para que os contratos tenham mais qualidade e celeridade.
 
Os representantes das entidades conheceram todos os trâmites burocráticos que fazem parte do processo e compreenderam que muitas das pendências nos contratos são ocasionadas por falta de documentação, informações desencontradas, dentre outros detalhes que inviabilizam o andamento dos mesmos. Além disso, segundo a diretora geral da Seagri, Jucimara Rodrigues, o sistema operacional utilizado pela Seagri por ser novo precisa de ajustes constantes até que atenda completamente as necessidades.

Após analisar os entraves nos processos com a diretora geral, Jucimara Rodrigues e com o superintendente de Agricultura Familiar (Suaf), Wilson Dias, o secretário Eduardo Salles autorizou o pagamento, para esta tarde, de todas as notas fiscais que estavam pendentes na Secretaria da Agricultura (Seagri) e estabeleceu um cronograma de acompanhamento das dificuldades pontuadas em reunião. “Todo novo processo demanda ajustes e é isso que estamos fazendo para que, daqui para frente, todos os processos sejam resolvidos”, disse.
 
Dentre os encaminhamentos oriundos da reunião, ficou estabelecido que para novas notas fiscais haverá um cronograma de tramitação que será passado para cada entidade acompanhar até que seja realizado o pagamento. Além disso, foi acrescentado um dia a mais nos encontros que já acontecem a cada dois meses, para que sejam tratadas pendências com cada entidade individualmente.

Fonte: SEAGRI BA - Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária

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