Outros

Entidades agrícolas discutem estruturação do seguro rural

Segundo a Superintendente Técnica da CNA, Rosemeire dos Santos, hoje o produtor rural arca com 100% do risco da produção. "Isso precisa mudar", diz


Publicado em: 15/06/2012 às 09:20hs

Entidades agrícolas discutem estruturação do seguro rural

O mercado do seguro rural não se desenvolveu no Brasil. Como não há segurança jurídica, o mercado é instável e tem dificuldades de crescimento. Ainda hoje o produtor arca com 100% do risco da atividade praticada. Isso precisa mudar", disse a Superintendente Técnica da CNA, Rosemeire dos Santos, durante a reunião com representantes das Federações Estaduais de Agricultura, Seguradoras e Assessores da CNA. A reunião aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 13 de junho, na Sede da CNA, em Brasília. Segundo a Superintendente Técnica da CNA, a estruturação do seguro rural é uma das prioridades da Entidade.

Atualmente, para contratar o seguro rural, o produtor deve procurar uma seguradora habilitada pelo Ministério da Agricultura no programa de subvenção. A liberação de recursos não permite que o produtor já tenha cobertura do Proagro ou do Proagro Mais para a mesma lavoura e na mesma área. De acordo com Rosemeire Santos, o seguro esta sendo negociado no Plano Agrícola e Pecuário, que deverá ser divulgado pelo Governo no final do mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias