Publicado em: 07/06/2013 às 10:40hs
A agricultura familiar vai contar com recursos de R$ 39 bilhões destinados ao conjunto de medidas do governo federal para o setor. O Plano Safra 2013/2014 aprimora a política para o campo e promove o desenvolvimento.
“Neste Plano Safra, queremos que os agricultores familiares tenham mais capacidade de investimento, inovação tecnológica e segurança para quem produz. Queremos que a agricultura familiar brasileira produza mais alimentos e de melhor qualidade para nosso país”, disse.
A presidenta Dilma garantiu que o governo complementará os recursos caso os agricultores contratem mais que R$ 21 bilhões ao longo desta safra. “Vamos oferecer recursos suficientes e garantir que se forem gastos, iremos ampliar com mais recursos. Isso reflete o compromisso do meu governo e do governo do presidente Lula com esse segmento da população”, afirmou.
Confira aqui todos as medidas.
Fonte: MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário
◄ Leia outras notícias