Publicado em: 27/03/2013 às 12:50hs
A intenção é rever pontos da lei, que já está em vigor, como a obrigatoriedade das pausas durante a jornada de trabalho e a carência de pontos de parada nas rodovias federais.
A Lei que regulamenta a profissão dos motoristas gera ainda polêmica. Por isso, o Congresso Nacional discute formas de alterar pontos da Lei, como o descanso obrigatório de 30 minutos a cada quatro horas de direção e 11 horas diárias de repouso. Além disso, as rodovias brasileiras não teriam infraestrutura adequada para oferecer locais de descanso em número suficiente e de forma segura. O presidente da comissão ainda afirma que é preciso alterar a lei por falta de condições de logística.
"Estamos em plena safra e não podemos ter o risco de apagão logístico. O governo está ciente da precariedade das nossas estradas, do problema que está sendo o aumento do frete, a falta de motoristas, a falta de segurança, a falta de infraestrutura. Isso não pode ser jogado de uma hora para outra na responsabilidade daqueles que transportam. Nós esperamos que o governo ajude a gente a buscar uma solução", afirma o presidente da Comissão, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC).
A Comissão pretende concluir os trabalhos e apresentar o relatório final para aprovação na Câmara até o fim de abril.
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias