Outros

Colatto apoia acordo de Cooperação entre Brasil e Baviera

Representantes do Ministério da Agricultura e da Universidade da Baviera (Alemanha), participaram na quarta-feira (8/8) de uma audiência na Procuradoria Geral da República, em Brasília, para tratar da implantação de um acordo de Cooperação entre Brasil, Governo e Universidade Rural da Baviera


Publicado em: 10/08/2012 às 08:10hs

Colatto apoia acordo de Cooperação entre Brasil e Baviera

O presidente da Frente Parlamentar da Desburocratização (FPD) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou do encontro, que contou ainda com a presença do Subprocurador-Geral da República, Eugênio de Aragão, o assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Francisco Jardim e representantes de entidades privadas.

O objetivo é criar extensão da Universidade da Baviera no Brasil para qualificação profissional, atendendo as demandas de mercado, pensando na sustentabilidade no campo. Os cursos oferecidos na Universidade são criados depois de ouvidas as necessidades do setor. Cerca de 80% dos formados já saem empregados nas empresas que apresentaram a demanda, 5% são remanejados para a área teórica, onde trabalham em estudos tecnológicos.

Frequentam hoje a Universidade 5.611 estudantes, dos quais 290 são do exterior. As atividades práticas do campo ocupam 40% do tempo. Em pesquisa de satisfação realizada, 99% dos alunos estão satisfeitos com a forma de ensino e 95% admitem que fariam novamente o curso.

Colatto defende a parceria de cooperação e enfatiza que é importante os alunos fazerem intercâmbio e implantam em suas propriedades o que aprendem na Universidade. Em maio Colatto esteve em missão oficial na Alemanha e impressionou-se com o sistema de ensino da Escola de Agronomia de Baviera. Disse que lá formam-se engenheiros agrônomos com foco no empreendedorismo, em busca de soluções para a agricultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa ? Deputado Federal Valdir Colatto

◄ Leia outras notícias