Publicado em: 06/08/2012 às 08:20hs
Ambos terão as operações de crédito para custeio e investimento cujo vencimento entre 1º de janeiro deste ano e 14 de fevereiro de 2013 prorrogadas para 15 de fevereiro do ano que vem.
Comprovação - Quando os mutuários comprovarem a incapacidade de pagamento por dificuldades de comercialização de arroz será permitida a prorrogação de até 100% das parcelas das operações de investimento, para até um ano após o vencimento da última parcela prevista. Além disso, também passa a ser permitida a renegociação das parcelas de pagamento do principal devido ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mediante a incorporação ao saldo devedor e redistribuição nas parcelas restantes.
Mesmas possibilidades - "O CMN, diante dos problemas enfrentados pelos produtores de suínos na comercialização de seus produtos, autorizou as mesmas possibilidades de prorrogação ou renegociação adotadas para os produtores de arroz", diz o conselho no comunicado distribuído hoje, após a reunião. Além disso, para os suinocultores, foi autorizada a prorrogação das operações de custeio da safra 2011/2012 e custeio pecuário das safras 2011 e 2012, e a renegociação do saldo devedor dessas operações para reembolso em até 5 parcelas anuais, com o vencimento da primeira parcela fixado para até 1 ano após a data da formalização da renegociação.
Clique aqui e acesse as resoluções aprovadas pelo CMN na reunião extraordinaria de quinta-feira.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR
◄ Leia outras notícias