Outros

Circuito Feicorte NFT 2012 reúne 1.500 participantes nas duas primeiras etapas

Cuiabá e Salvador já receberam evento e atraíram produtores que representam 12 milhões de cabeças de gado no Centro-Oeste e Nordeste


Publicado em: 22/03/2012 às 18:10hs

Circuito Feicorte NFT 2012 reúne 1.500 participantes nas duas primeiras etapas

As duas primeiras etapas do Circuito Feicorte NFT 2012, realizadas neste mês de março, já contabilizam resultados altamente positivos priorizando a disseminação do conhecimento e promovendo a integração da cadeia produtiva da Carne.

Projeto pioneiro da pecuária nacional, o Circuito Feicorte NFT 2012 já passou pelas cidades de Cuiabá e Salvador, reunindo cerca de 1.500 participantes que acumulam 12 milhões de cabeças de gado no Centro-Oeste e Nordeste. A capital do Mato Grosso recebeu o evento nos dias 7 e 8 de março. Já a Etapa Salvador aconteceu nos últimos dias 21 e 22 de março.

Realizado pela Feicorte (maior evento da cadeia pecuária de corte do mundo) em parceria com a NFT Alliance (aliança de marketing cooperativado do agronegócio), o Circuito foi criado sob o formato de Feira de Negócios integrada a uma programação de workshops e com a proposta de levar informação para os produtores, fomentando o relacionamento entre indústria e pecuaristas.

"O nosso objetivo, ao lançarmos o Circuito, era levar o que de melhor acontece na Feicorte em São Paulo para os pecuaristas dos principais polos produtores de gado de corte do Brasil. E ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados já nestas duas primeiras etapas que contaram com uma participação muito ativa dos produtores locais, tanto nos workshops quanto na interação com os expositores", destacou Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro (realizadora da Feicorte).

Evento supera expectativas

Para participantes e expositores do Circuito Feicorte, a proposta de levar conhecimento e aproximar indústria e produtores foi muito bem aceita.

O produtor Eduardo Peixoto, do Grupo Pitangueira (MT), esteve presente nas etapas de Cuiabá e Salvador e destacou que a "interiorização" da Feicorte foi muito positiva. "Para quem não tem oportunidade de ir até São Paulo, é uma chance de conhecer o que de melhor está sendo feito na pecuária. O produtor precisa saber o que acontece além da cerca de sua propriedade".

Um dos maiores pecuaristas da Bahia, Dedé Moreira, ressaltou a qualidade do conteúdo das palestras e a importância da informação para os desenvolvimento do setor. "Tenho costume de participar de congressos e feiras pelo Brasil e até internacionais e sempre incentivo os produtores a fazerem o mesmo. Ter a oportunidade agora de participar de um evento deste porte em Salvador é muito enriquecedor", disse.

José Marinho, diretor comercial do Banco Original, disse que participar de eventos como o Circuito Feicorte é foco absoluto da instituição. "Estamos em um processo de formação e difusão da marca e a oportunidade que estas duas etapas do Circuito nos proporcionou, de estarmos próximos do produtor, é fundamental. Estamos muito satisfeitos e  confiantes para as próximas."

Para Tiago Arantes, gerente de produto-pecuária de corte da MSD Saúde Animal, as duas primeiras etapas do Circuito Feicorte NFT foram extremamente satisfatórias. "Percebemos que os pecuaristas estão ávidos por informação, já pensando no próximo ciclo produtivo. É um momento muito oportuno para debater o agronegócio. E, para a MSD, ter a oportunidades de estar diretamente com o produtor e ter esse feedback é essencial", destacou.

Gustavo Silva, gerente de marketing da Linda de Forrageiras da Dow Agrosciences, o saldo positivo de participar do Circuito é justamente essa aproximação com o produtor. "A ideia de trazer o evento para esses pólos foi mais que acertada. Nos dá a oportunidade de atingir um público que nem sempre pode ir até a Feicorte, em São Paulo".

Carolina Barreto, coordenadora de relacionamento Pecuarista da Marfrig, disse que a qualidade dos participantes foi o destaque do evento. "A ideia de ir até essas regiões é muito importante para que possamos falar diretamente com esses produtores e entender suas demandas. Tivemos um feedback muito produtivo nestas duas etapas. Estar entre os produtores nos faz enxergar melhor nosso negócio", destacou.

 Discussões regionais 

O Circuito Feicorte NFT 2012 - Etapa Salvador também foi palco para importantes Discussões da pecuária baiana. Exemplo foi a reunião da Câmara Setorial da Carne - Subcâmara de Bovinos e Bubalinos realizada na tarde de quarta-feira (21), com representantes de importantes instituições do agronegócio local. Criada em 2010 pela Secretaria de Agricultura Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), a Câmara tem objetivo de promover atividades e debates para o desenvolvimento do setor.
 
Goiânia e Campo Grande são as próximas etapas 

Agora o Circuito Feicorte NFT 2012 segue para Goiânia (GO), nos dias 18 e 19 de Abril e Campo Grande (MS), em 22 e 23 de maio, encerrando suas atividades na Feicorte, em São Paulo, de 11 a 15 de junho. "Com os resultados das duas primeiras etapas,  já é possível fazer uma previsão de que ao final das quatro etapas, o Circuito Feicorte vai atingir um público de 3 mil produtores  com uma representatividade próxima de 20 milhões de cabeças de gado, consolidando o evento como um dos mais importantes já realizados no país", completou Alessandro Roppa, gerente de marketing da NFT Alliance.

Fonte: QUÊS ? Ateliê de Comunicação

◄ Leia outras notícias