Outros

Carne bovina: África do Sul também diz não

Isso não é nada bom. Apesar de não ser um cliente forte do Brasil, a África do Sul comunicou a suspensão das importações de carne bovina brasileira em virtude da descoberta do agente causador da vaca louca em uma fêmea morta em 2010, no Paraná. O animal não morreu da doença


Publicado em: 14/12/2012 às 20:20hs

Carne bovina: África do Sul também diz não

Tem mais notícia ruim: fazendeiros da Venezuela pediram a suspensão da compra de carne bovina congelada e de gado em pé do Brasil até que haja um estudo sobre os riscos de contaminação da vaca louca. Detalhe: os pecuarista não pediram a suspensão da importação de animais vivos para abate embarcados no Pará por conta da distância.

Representantes dos fazendeiros reclamam da demora das autoridades brasileiras em dar respostas a eles sobre questões de sanidade.

A presidente Dilma está na Rússia e enviou notícias otimistas das autoridades que visitou por lá sobre a questão.

Certo, por enquanto, é que o país do Leste Europeu ainda não decidiu se suspende ou não a importação conforme manifestação do assessor do Ministério da Agricultura russo, Evguêni Pavelko, ao jornal Folha de S. Paulo de hoje. A Rússia é um comprador relevante de carne bovina brasileira. Por enquanto dois países embargaram a carne bovina brasileira: Japão e agora a África do Sul.

Fonte: Blog do Tião

◄ Leia outras notícias