Publicado em: 23/03/2012 às 17:50hs
Essa foi uma das conclusões da etapa do projeto Seagri Itinerante, realizada na cidade na noite desta quarta-feira, (21), quando o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles e todo seu gabinete se reuniu com produtores da região, no auditório da Câmara de Vereadores.
O superintendente de Agricultura Familiar da Seagri (Suaf), Wilson Dias, explicou aos agricultores, ao coordenador de Agricultura do município, Paulo Cesar Silveira, e ao vice-prefeito Tiago Carvalho, que “acabamos de fazer a primeira chamada pública para contratação de organizações não governamentais para a prestação de Ater, num projeto que prevê um técnico para cada 100 famílias, e este município está contemplado”. De acordo com Wilson Dias, o governo vai cobrar a qualidade do serviço, “pois o que desejamos é ver a vida do agricultor mudar para melhor”.
Wilson Dias disse ainda que, com o apoio da prefeitura, que tem um agrônomo em seus quadros, será possível alcançar todos os agricultores com o serviço de Ater.
De acordo com o secretário Eduardo Salles, com a decisão de emitir 100 títulos de terras em Cardeal, dando seqüência ao trabalho de regularização fundiária que vem sendo feito pelo governo, o município deverá também ser modelo no que diz respeito a esta questão.
Atendendo à solicitação da prefeita da cidade, Maria Quitéria Mendes, o secretário disse que a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) poderá celebrar convênio com a prefeitura para implantação de um Posto Avançado (Pavan) da empresa no município.
Fonte: SEAGRI BA - Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária
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