Publicado em: 15/03/2013 às 19:30hs
No ano passado, a taxa recuou 4%. "O crescimento está vindo", afirmou nesta quinta-feira (14/03) após cerimônia de lançamento do programa do governo federal Inova Empresa, em Brasília.
Capital fixo - Dentre os indicadores positivos de melhora da economia, Coutinho destacou a recuperação da formação bruta de capital fixo, que mede a expansão futura da capacidade produtiva do país. O indicador avançou após cinco trimestres de queda.
Consultas - Ele citou ainda o aumento de 50% nas consultas feitas ao banco neste primeiro trimestre e crescimento de 60% nos "enquadramentos" para concessão de crédito.
Recuperação - "Nós temos dados agora do primeiro trimestre mostrando uma forte recuperação dos investimentos. A nossa demanda de consultas está crescendo 50%, o nosso enquadramento de projetos crescendo cerca de 60%, um crescimento muito forte e indicando uma recuperação dos investimentos."
Infraestrutura - Durante o lançamento do Plano Inova Empresa, a presidente Dilma Rousseff ressaltou a necessidade de ampliar os investimentos em infraestrutura. "Nós temos que investir muito mais", disse Dilma, acrescentando que as concessões na área de logística e energia são apenas uma parte do que o País precisa.
Fonte: Folha de Londrina
◄ Leia outras notícias