Publicado em: 01/03/2012 às 15:10hs
O parlamentar afastou a possibilidade de um estremecimento das relações diplomáticas entre Brasil e Paraguai e mostrou-se otimista quanto a uma solução judicial para os conflitos de terras envolvendo os brasiguaios:
- O governo paraguaio vai obedecer ao que a legislação manda e o que a Justiça paraguaia determinar. Isto traz tranquilidade a esta comissão e ao Senado, pois todos nós defendemos e queremos o Estado de Direito - disse o senador.
Blairo Maggi elogiou a clareza do embaixador do Brasil no Paraguai, Eduardo dos Santos, que explicou aos membros da CRA os resultados dos esforços do governo brasileiro em apoio aos "brasiguaios". O senador destacou o processo de intervenção no instituto paraguaio responsável pela regularização de terras, que nos próximos 25 dias verificará a validade dos títulos de propriedade das áreas ocupadas por sem-terras e se as áreas são produtivas
Maggi não acredita que o conflito de terras comprometa as relações diplomáticas entre os dois países, e espera que, solucionada a crise, o Brasil possa reforçar sua amizade e cooperação com o Paraguai.
- É importante que a agricultura permaneça como está, gerando superávit comercial para o Paraguai. A exemplo do Brasil, o agronegócio é responsável por grande parte do PIB do país. Para a sociedade e o governo paraguaio, é importante cada vez produzir mais - disse o senador.
Fonte: Agência Senado
◄ Leia outras notícias