Publicado em: 22/08/2012 às 11:00hs
Segundo a analista de agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Karine Gomes Machado, entre as novas alternativas de renegociação, estão vantagens adicionais para pagamento total da dívida à vista, recálculo dos débitos, alongamento do prazo de pagamento para até 10 anos, desde que 5% da dívida seja paga em até cinco anos e redução dos encargos financeiros.
De acordo com a analista, a Famato orienta aos produtores que estiverem com dívidas pendentes no Banco do Brasil que não percam esta oportunidade e renegociem. “A melhor escolha é quitar a dívida à vista, pois as vantagens são ainda melhores e o produtor pode se organizar futuramente”, destaca Karina.
O gerente geral da Gerência de Reestruturação de Ativos (Gerat) da Superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso, João Batista de Queiroz Castro, explica que os produtores têm até o dia 30 de setembro para formalizar a renegociação. “É importante que o produtor não deixe para a última hora, pois corre o risco de perder o prazo, visto que as operações serão analisadas e renegociadas caso a caso”, comenta.
Os interessados em renegociar suas dívidas devem procurar uma das três Gerat regionais de Mato Grosso – Cuiabá (65) 3316-6800, Sinop (66) 3511-0100 e Rondonópolis (66) 3439-4800.
Fonte: Assessoria de Imprensa BB
◄ Leia outras notícias