Outros

Banco de Desenvolvimento da América Latina terá aporte técnico do IICA para investir mais no campo

Aumentar a produtividade agropecuária e ter impacto relevante na qualidade de vida do homem do campo são os principais objetivos de um convênio firmado entre o IICA e um dos principais bancos das Américas


Publicado em: 27/03/2012 às 12:20hs

Banco de Desenvolvimento da América Latina terá aporte técnico do IICA para investir mais no campo

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF, em espanhol) firmaram acordo para juntos apoiarem projetos que contribuam para o melhoramento da agricultura e o desenvolvimento rural da América Latina e do Caribe.

O Diretor Geral do IICA, Víctor M. Villalobos, e o Presidente Executivo do CAF, Luis Enrique García Rodríguez, assinaram, na última quinta-feira (22), convênio que tem como principal objetivo aumentar o acesso a investimentos públicos e privados entre agricultores da região, na busca de fomentar a inovação.

A cooperação entre as instituições se dará na elaboração de projetos, a assessoria direta por meio de missões técnicas ou visitas de especialistas para intercâmbio de informação e capacitações, entre outras modalidades.

O IICA, em seus 70 anos, está consolidado como agência especializada em agricultura do Sistema Interamericano e presta assistência técnica a 34 países no hemisfério, assim como o CAF, fundado em 1968 com 18 nações acionistas, que incluem a Espanha e Portugal.

Os setores mais atendidos pelo banco são energia, gás, água, transporte, armazenagem e comunicação, banca comercial, educação e saúde; somando 85% de seus empréstimos. Entre os países que são mais atendidos são Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Mais informações: nelson.espinoza@iica.int

Fonte: IICA - Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura

◄ Leia outras notícias