Publicado em: 02/05/2012 às 08:15hs
Os produtores rurais que tiveram prejuízos comprovadamente superiores a 30%, em decorrência da estiagem que atingiu os Estados do sul no início deste ano, poderão prorrogar as parcelas contratadas com recursos administrados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no âmbito do Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), para um ano após a previsão de encerramento do contrato.
Conforme o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) as operações foram autorizadas por meio da Resolução 4.070 de 26 de abril de 2012, do Conselho Monetário Nacional (CMN). “Lutamos muito para incluir esta operação no mesmo beneficio concedido a outras modalidades de financiamentos, previstos nas resoluções 4.048 e 4.057, muitas foram às reuniões nos Ministérios da Agricultura e Fazenda, infelizmente a demora foi grande e muitos produtores obrigaram-se a buscar recursos com juros altíssimos”, salientou Colatto.
O produtor que se enquadrar na resolução tem até 30 de dezembro para formalizar o pedido ao seu banco. “Informações técnicas, intensidade do prejuízo e o percentual da redução de renda provocado pela seca devem ser anexadas ao pedido”, disse Colatto. O parlamentar lembra a importância dos produtores procurarem logo suas agências bancárias e entregarem o pedido.
Fonte: Assessoria de Imprensa ? Deputado Federal Valdir Colatto
◄ Leia outras notícias