Outros

Argentina, Brasil e Paraguai discutem desafios da harmonização das Boas Práticas Agrícolas

O objetivo do seminário é consolidar a rede regional na matéria, na área da Triple Fronteira e avançar em um protocolo de intenções de BPA para a região


Publicado em: 11/10/2012 às 09:30hs

Argentina, Brasil e Paraguai discutem desafios da harmonização das Boas Práticas Agrícolas

Começou ontem (10) e segue até amanhã (11), em Puerto Iguazú, província de Misiones, Argentina, o Seminário-Oficina Internacional de Boas Práticas Agrícolas (BPA) na região do MERCOSUL, com o lema Desafios para a implementação masiva e coordenada na região.
 
O evento é uma promoção do Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (SENASA/AR) com apoio do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), que cumpre sua missão de apoiar aos países na integração regional e fortalecimento dos serviços oficiais. O objetivo do seminário é consolidar a rede regional na matéria, na área da Triple Fronteira e avançar em um protocolo de intenções de BPA para a região.
 
Segundo Lucia Maia, coordenadora da área de Sanidade Animal e Inocuidade dos Alimentos (SAIA) do IICA no Brasil, “as BPAs são importantes para a garantia da qualidade da matéria prima e dos alimentos com reflexos diretos na inocuidade dos alimentos”.
 
As jornadas são voltadas aos Organismos com responsabilidades sobre estratégia, implementação e normas oficiais referidas a BPA, da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Venezuela.

Fonte: IICA - Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura

◄ Leia outras notícias