Outros

Apla e Apex-Brasil promovem rodadas de negócios no Peru, nesta quinta e sexta (6 e 7 de dezembro)

27 empresas brasileiras dos setores de tecnologia, comércio e serviços da cana-de-açúcar participam do evento em Chiclayo


Publicado em: 06/12/2012 às 10:00hs

Apla e Apex-Brasil promovem rodadas de negócios no Peru, nesta quinta e sexta (6 e 7 de dezembro)

Pela terceira vez, o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promovem ações do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy no Peru. Desta vez, o evento será realizado na cidade de Chiclayo, no Hotel Casa Andina, nesta quinta e sexta, 6 e 7 de dezembro.

Os empresários peruanos do setor terão a oportunidade de negociar com 27 empresas brasileiras, e também com empresas vindas da Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela e Panamá dos setores da indústria, tecnologia, comércio e serviços que buscam expandir os negócios em âmbito internacional.

A economia peruana registrou crescimento de 6,47% do PIB (Produto Interno Bruto), em maio de 2012, em relação ao mesmo período de 2011.

Segundo o instituto de pesquisas Inei, o PIB do Peru se expandiu em quase todos os setores da economia. Um dos destaques foi agricultura que apresentou crescimento de 7,75%.

O cenário sucroalcooleiro peruano oferece grandes expectativas econômicas para o País, principalmente pelos investimentos, modernização e privatização dos engenhos por grandes grupos do setor.

Em setembro, o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar, esteve no Peru e conheceu as novas possibilidades de negócios no País e sua visita gerou grande interesse das empresas participantes do projeto no mercado peruano de cana-de-açúcar.

O panorama favorável para negócios entre os países torna o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy uma ferramenta imprescindível para a ampliação do setor sucroalcooleiro tanto no Brasil, quanto no Peru.

Por dois anos, o Apla realizou rodadas de negócios na cidade peruano de Trujillo e este ano, pretende repetir o sucesso do evento com participação de grandes empresas locais e do exterior, o que favorece o mercado bilateral entre os países.

O Brasil é o maior produtor de etanol de cana-de-açúcar do mundo. O país ocupa ainda a posição de liderança na tecnologia de sua produção devido aos avanços da tecnologia brasileira.

A posição do Brasil como líder no setor é o resultado de décadas de trabalho realizado por pesquisadores, instituições, universidades e empresas que apostaram e investiram no etanol como um combustível ambientalmente correto e uma alternativa sustentável para o Brasil e exterior.

Website Apla: www.apla.org.br/portal

Fonte: OZONIO PROPAGANDA

◄ Leia outras notícias