Publicado em: 11/05/2012 às 13:20hs
As consultas serão divididas em nove reuniões públicas com início previsto para o dia 14 de maio e término para 1° de junho. Serão discutidos os cenários prospectivos para as águas da bacia do Paranaíba, com participação do poder público, dos usuários de recursos hídricos e das comunidades locais.
As reuniões públicas têm como objetivo apresentar informações sobre os cenários construídos e coletar opiniões e sugestões para o melhor gerenciamento das questões referentes ao PRH-Paranaíba. A participação dos diferentes atores sociais nas reuniões públicas é fundamental para proporcionar o ambiente para a gestão democrática e descentralizada dos recursos hídricos da bacia do rio Paranaíba, por intermédio de seu plano, conforme determina a Política Nacional de Recursos Hídricos, instituída pela Lei das Águas.
A bacia hidrográfica do rio Paranaíba banha 133 municípios do estado de Goiás, 55 de Minas Gerais e quatro do Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. A população da região é de cerca de 8,5 milhões de habitantes, sendo a água utilizada principalmente para geração de energia, irrigação e abastecimento humano.
As consultas serão em datas e cidades distintas, localizadas em áreas centrais em relação às microrregiões, garantindo a cobertura da totalidade da bacia hidrográfica:
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Agência Nacional de Águas (ANA)
◄ Leia outras notícias