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ALL investirá até R$ 30 mi na malha ferroviária da região de Araraquara

ALL anunciou que fará um aporte de R$ 30 milhões em 2012 para a revitalização de linhas, máquinas e equipamentos na região paulista de Araraquara


Publicado em: 31/01/2012 às 13:10hs

ALL investirá até R$ 30 mi na malha ferroviária da região de Araraquara
A América Latina Logística (ALL), companhia do setor ferroviário que opera no Estado de São Paulo, anunciou que fará um aporte de R$ 30 milhões em 2012 para a revitalização de linhas, máquinas e equipamentos na região paulista de Araraquara, devido ao potencial logístico do município. 
 
Segundo Rafael Kottel, gerente da unidade local da empresa, e Evandro Abreu de Souza, responsável pela segurança e meio ambiente da mesma, hoje a ALL responde por 300 empregos diretos na cidade e promete gerar ainda mais em 2012. "Não sabemos quantos postos surgirão, mas projetamos um crescimento de 12% a 20% neste ano. Na primeira quinzena de janeiro, 56 pessoas já foram contratadas", disse Kottel.
 
Os representantes da ALL apostam que, para o Brasil tornar-se o maior exportador mundial de grãos, a produção precisa ser escoada, em especial via ferrovias. Araraquara terá um papel cada vez mais fundamental neste processo, em razão de sua localização privilegiada. "Hoje, toda a produção de açúcar de São Paulo, por exemplo, depende da linha férrea de Araraquara para chegar ao porto de Santos", observam os executivos. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Araraquara, José Roberto Cardozo, diz que o potencial logístico da cidade tem sido o principal motor de sua expansão: "Nossa localização é excelente, bem no meio do Estado".
 
Palestras
 
Por falar na América Latina Logística, o presidente da Brado Logística (empresa de contêineres criada pela ALL), José Luis Demeterco, e o diretor financeiro da organização, Alan Fuchs, estarão no encontro InfraBrasil Expo&Summit 2012, que começou ontem e vai até amanhã no WTC Convention Center, em São Paulo. Demeterco estará hoje no evento, para apresentar a palestra "O Futuro das Ferrovias: O Potencial do Mercado de Contêineres no Brasil", na qual abordará a competitividade e o potencial do mercado de cargas por ferrovias. Amanhã, Fuchs vai expor o estudo de caso "O Novo Vagão Ferroviário da Brado Logística: O AmaxLong e a Otimização no Transporte de Contêineres".
 
A Brado atua no mercado de contêineres brasileiro e no Mercosul, oferecendo operações de transporte intermodal rodoferroviário, armazenagem de cargas reefer e dry, distribuição, frota própria, terminais de contêineres, redex, vigiagro e habilitações para os mercados internacionais.
 
A Brado opera em vinte terminais intermodais rodoferroviários, cinco armazéns frigorificados e quatro secos, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mercosul (nas cidades argentinas de Zárate, Palmira e na capital, Buenos Aires), além de possuir uma estação aduaneira interior (Eadi) em Bauru (SP).