Outros

Agroceres destaca nova tecnologia em adsorventes de micotoxinas durante Congresso Mundial de Avicultura, em Salvador

Pureza e granulometria mais fina do mercado garantem maior eficiência da linha AgFix Zea3, que combate as três principais classes de micotoxinas


Publicado em: 02/08/2012 às 16:30hs

Agroceres destaca nova tecnologia em adsorventes de micotoxinas durante Congresso Mundial de Avicultura, em Salvador

A contaminação por micotoxinas é um dos principais desafios da avicultura. A ocorrência destas substâncias tóxicas em matérias-primas para ração de aves pode levar a perda de produtividade do plantel e até a morte dos animais em casos extremos, destacou o médico veterinário especialista em avicultura e gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg.

Ele lembra que o atual cenário de grande demanda e preços elevados de grãos é bastante favorável a incidência de micotoxinas. “É especialmente preocupante se considerarmos que o atual patamar de preços das commodities agrícolas exige eficiência produtiva dos avicultores para manter a competitividade”, disse o especialista.

Ele aposta no lançamento da mais recente tecnologia em adsorventes de micotoxinas como ferramenta estratégica para evitar contaminação em granjas brasileiras. A Agroceres Multimix disponibiliza no país uma linha de adsorventes que combate as três principais classes de micotoxinas, a aflatoxina, a fumonisina e a zearalenona. “A linha AgFix zea3é extremamente pura, além de ter a granulometria mais fina do mercado, o que significa uma eficiência muito maior em função de atingir maior área de superfície de contato”, explicou Walzberg.

A linha de adsroventes de micotoxinas AgFix é um dos destaques da Agroceres Multimix em seu estande no XXIV World`s Poultry Congress (WPC 2012), o Congresso Mundial de Avicultura, que acontece de 5 a 9 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. 

Fonte: Imprensa Agroceres PIC

◄ Leia outras notícias