Publicado em: 03/08/2012 às 08:15hs
Deputado federal Homero Pereira (PSD-MT) está intermediando negociação entre o Ministério da Fazenda e bancos privados para evitar que cerca de 1.200 produtores rurais de Mato Grosso, a maioria de pequeno e médio porte, percam suas propriedades para bancos privados em razão de dívidas contraídas entre 2004/2005 por meio dos programas Moderinfra, Finame e Moderfrota.
"Não podemos perder esses produtores. São famílias que sofreram redução no seu poder aquisitivo em razão dos acontecimentos econômicos e climáticos. Com apoio, elas poderão continuar empreendendo e conseguirão saldar suas dívidas", defendeu Homero ao secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, João Rabelo Júnior. O parlamentar estava acompanhado dos presidentes da Aprosoja Brasil e de Mato Grosso, Glauber Silveira, em reunião ocorrida no final da tarde de ontem.
João Rabelo solicitou que fossem protocoladas informações a cerca da situação desses produtores e prometeu intervir junto às financeiras para que abram negociação com os fazendeiros. O presidente da FPA destacou a importância de providenciar de imediato a suspensão das execuções judiciais que vêm ocorrendo no estado mato-grossense.
"O momento é favorável a um acordo. A demanda pelos produtos agrícolas está aquecida, contribuindo para um aumento de renda dos produtores rurais.
Eles só precisam de juros mais adequados a realidade de hoje e uma repactuação do passivo existente", solicitou Pereira.
Nova reunião ainda não foi marcada, no entanto, Homero solicitou que ocorra o mais rápido possível em tempo de evitar prejuízos econômicos mais
graves aos produtores. As informações são da assessoria do deputado Homero Pereira.
Fonte: só noticias
◄ Leia outras notícias