Publicado em: 18/03/2013 às 17:10hs
A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em consonância com a Frente Parlamentar da Suinocultura (FPS), lança na próxima quarta-feira (20) a Agenda Parlamentar da Suinocultura, necessária para a organização eficaz e a promoção das medidas de interesse de toda a cadeia produtiva da suinocultura.
Segundo o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, todos os setores da cadeia produtiva foram ouvidos e colaboraram com a construção da Agenda Parlamentar.
"A intenção da ABCS é consolidar a imagem da cadeia de suínos no Congresso Nacional e ratificar sua importância para o desenvolvimento do país. Acreditamos que o cenário é positivo e que existe espaço para ampliar cada vez mais a defesa dos interesses do nosso setor".
De acordo com o presidente da FPS, deputado Vilson Covatti (PP/RS), a Frente surgiu para ser um grande espaço de articulação política do setor.
"Quanto maior a capacidade de arregimentar apoio político, quanto maior a pressão política que se possa produzir, mais bem encaminhadas e mais rapidamente circulam as propostas de uma cadeia produtiva. E esta Agenda é consequência disso".
Segundo Covatti, os membros da Frente Parlamentar Mista sabem o que a suinocultura representa para milhões de famílias brasileiras e o que a cadeia produtiva significa para o país, seja economicamente, seja como elemento essencial à nossa segurança alimentar.
Fonte: Assessor de Imprensa Dep. Vilson Covatti
◄ Leia outras notícias