Publicado em: 20/11/2012 às 14:30hs
Agricultura sustentável, segurança alimentar, energia renovável e bioeconomia são conceitos relativamente recentes que irão pautar as políticas governamentais e as estratégias empresariais das próximas décadas. Estas e outras questões serão debatidas no 13º Congresso de Agribusiness da Sociedade Nacional de Agricultura, que também irá discutir o novo Código Florestal, com ênfase em suas ações e oportunidades de negócios.
O tradicional congresso da SNA será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, no auditório da Confederação Nacional do Comercio (CNC), no centro do Rio de Janeiro.
No encontro, a SNA vai reunir autoridades, conferencistas, empresários, profissionais e técnicos da mais elevada qualificação, com o objetivo de proporcionar um ambiente rico para a reflexão e o aprofundamento das questões que serão tratadas em diversos painéis.
Ganham destaque na programação a abordagem das políticas públicas e incentivos paraa agricultura sustentável; o panorama global do agronegócio; os programas de pesquisa, tecnologia e inovação; crédito rural e seguros; investimentos e oportunidades de negócios no setor; infraestrutura, insumos e equipamentos, e análise das principais cadeias produtivas do agronegócio.
Participam da abertura a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
Já confirmaram presença como palestrantes os presidentes da Embrapa, Maurício Antonio Lopes, e do Sebrae Nacional, Luiz Barretto; os ex-ministros Pratini de Moraes e Luiz Carlos Guedes; o presidente da Abag, Luiz Carlos Correa Carvalho; o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho; João Sampaio, presidente do Conselho Superior de Agronegócio da Fiesp, entre outros nomes.
Fonte: CERCON - Cereja & Conteúdo
◄ Leia outras notícias