Publicado em: 10/10/2012 às 09:00hs
Durante o encontro, que continua nesta quarta-feira (10), na sede da Embrapa, os participantes vão debater e apresentar sugestões para contribuir na elaboração do Plano de Comunicação do ministério, que terá vigência até 2014.
Na abertura do evento, o chefe da Assessoria de Comunicação Social (ACS/GM), Jorge Lopes, ressaltou a importância da colaboração dos interlocutores, pois eles serão parceiros fundamentais para implantar as ações de comunicação, que permitam avançar com a interação entre todas as unidades. “Esse é apenas um primeiro passo para implantar uma nova estrutura que nos permita, ao mesmo tempo, seguir uma política de comunicação única no Mapa, ampliar a visibilidade e aprimorar o relacionamento com a imprensa em todo o País”, destacou ele.
Na dinâmica das apresentações, o coordenador de Imprensa, Rodrigo Vizzotto, mostrou algumas ações adotadas e que contribuíram para aumentar a rotatividade e a publicação de notícias produzidas pelas SFAs no portal do ministério. Em sua palestra, ele também enumerou propostas de trabalho a serem implementadas, como a descentralização da comunicação, para estabelecer um contato periódico e aumentar a interação com as unidades vinculadas e as superintendências. Na ocasião, ainda foram apresentadas as ações e rotinas desenvolvidas pela Coordenação de Publicidade, a exemplo da unificação de manuais, métodos e a identidade visual de comunicação do Mapa.
A servidora Mariane Gonçalves Rodrigues (SFA/GO) destacou que a iniciativa do Mapa veio em um bom momento, pois faltava ter um alinhamento nas atividades de comunicação em cada unidade. “Essas ações são muito importantes, pois temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as formas de atender as demandas de informação que surgem em nossas atividades diárias”, enfatizou ela. A servidora Sâmela Nelly Pôa (SFA/MT) também ressaltou a proposta de realizar um evento que permita a troca de experiências. “Está sendo excelente participar das discussões da comunicação em nível nacional e tomar conhecimento de realidades tão diferentes”, comentou ela.
Como parte da programação, ao longo do dia, a oficina terá espaço para os interlocutores discutirem ações sobre os seguintes eixos: Relacionamento com a Imprensa, Gerenciamento de Crise, Relacionamento Institucional, Alinhamento de Comunicação do Mapa com SFAs e vinculadas, Mídias sociais, comunicação interna, Programas de capacitação, Avaliação de Desempenho, ampliação da Visibilidade do Mapa no Exterior. Os debates servirão de base para a elaboração do Plano de Comunicação do Mapa.
Fonte: MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
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