Publicado em: 08/04/2013 às 13:40hs
A primeira tratou da disponibilização de financiamento para agricultura familiar por meio do Pronaf Investimento - linha de crédito do MDA que concede recursos ao agricultor familiar para investir em melhorias na propriedade. O outro ato oficial foi à assinatura de 171 contratos do programa Minha Casa Minha Vida no meio rural. As solenidades realizadas no município de Canguçu, no sul gaúcho, contou também com a presença do governador Tarso Genro.
Os repasses de recursos fazem parte das medidas do governo federal para reduzir a pobreza do meio rural e melhorar as condições de vida dos agricultores familiares. As ações se estendem também aos moradores de assentamentos da reforma agrária e comunidades de associações quilombolas. “Nesse governo, temos um sonho. Sonhamos com um país rico e, para isso, precisamos eliminar a pobreza. Estamos levando água, por meio do programa Água Para Todos, para seis mil famílias assentadas da reforma agrária na região sul do estado. E, o Minha Casa Minha Vida, desde o início deste ano, foi estendido para os assentamentos”, exemplificou o ministro.
O governador Tarso Genro destacou a importância dos atos ao realçar que sempre foi possível desenvolver políticas públicas para a agricultura familiar. “Estamos repassando recursos porque acreditamos nesse projeto”, destacou.
O presidente da Crehnor Sul, Leonir Volmar de Oliveira, considerou o ato histórico, devido ao significado dos acordos oficializados e as presenças do ministro Pepe Vargas e do governador Tarso Genro. “Eu sinto orgulho disso que está acontecendo aqui hoje.”
Os acordos firmados são uma parceria entre os governos federal e estadual e a Cooperativa de Crédito Rural Horizontes Novos (Crehnor). Os atos foram realizados primeiramente em um espaço da cooperativa e, em seguida, na área da associação Quilombola Potreiro Grande.
Fonte: MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário
◄ Leia outras notícias