Governo

Ministro deu posse ao novo presidente da Conab

Rubens Rodrigues do Santos defendeu a transparência dos atos de gestão e das políticas públicas de interesse da sociedade


Publicado em: 08/03/2012 às 15:30hs

Ministro deu posse ao novo presidente da Conab
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho, deu posse nesta quarta-feira, 7 de março, ao novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos. O ministro salientou durante a solenidade que cobrará da Conab parâmetros de excelência. Mendes Ribeiro Filho lembrou que o contrato de gestão da empresa foi assinado para alcançar o fortalecimento da agricultura brasileira.

Uma de suas prioridades na gestão da Conab, de acordo com Rubens Rodrigues Santos, será construir, juntamente com o corpo funcional, uma governança administrativa eficiente e eficaz para Companhia. O novo presidente disse ainda que buscará a capacitação técnica aos funcionários. “Não se tem sucesso em nenhuma missão se não houver dedicação, determinação, responsabilidade e compromisso, sempre valorizando a equipe e as competências de cada um”, afirmou. Ele citou ainda para que se realizem os objetivos traçados é importante desenvolver um plano de aposentadoria e seguridade social.

Com relação à importância da Conab no cenário nacional, Santos lembrou que mais de 52% das exportações brasileiras são de commodities, cabendo à estatal a responsabilidade de regular esse mercado. Outra ação de destaque da Companhia refere-se à transparência dos atos de gestão e das políticas públicas de interesse da sociedade que devem ser divulgados. O novo presidente pretende ainda estruturar e aperfeiçoar os controles internos e o planejamento estratégico, além de racionalizar os custos da empresa.

Formado em Direito e Ciências Econômica e Contábeis, Rubens Rodrigues dos Santos é pós-graduado em Recursos Humanos e em Direito Processual Civil. Santos, funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal há 23 anos, foi nomeado pela Presidência da República no dia 17 de fevereiro.