Publicado em: 07/11/2012 às 12:50hs
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu na terça-feira (6), em Brasília, representantes da Organização Mundial dos Fazendeiros. O grupo apresentou ao ministro a organização internacional, que se propõe a defender os interesses dos agricultores do mundo inteiro. A comitiva já visitou com o mesma finalidade, o Chile, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai.
“Cada país tem políticas agrícolas diferentes. O Brasil é um País que se destaca pela representatividade de suas entidades agrícolas e por possuir políticas diferenciadas na área da agricultura. Temos o seguro agrícola e o Plano Safra que disponibiliza créditos para os agricultores. Além disso, acreditamos que é obrigação do estado estar perto do produtor, auxiliando no que for preciso”, destacou Mendes Ribeiro Filho.
Fundada em 29 de março de 2011, em Bruxelas, a missão da Organização Mundial dos Fazendeiros é reunir organizações de produtores agrícolas nacionais e organizações de cooperativas agrícolas, a fim de criar políticas que favoreçam os agricultores mundiais. Além de incentivar a participação dos agricultores no desenvolvimento rural sustentável, no meio ambiente e nos novos desafios, que surgem, como as alterações climáticas.
Também participaram do encontro, o secretario interino de Política Agrícola, Edilson Guimarães, e o secretário substituto de Relações Internacionais do Agronegócio, Lino Colsera.
Fonte: MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias