Publicado em: 02/10/2012 às 19:20hs
Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e representantes do setor produtivo da cadeia do leite e derivados devem se reunir na segunda quinzena de outubro para definir a agenda estratégica de implantação de políticas públicas para os produtores artesanais.
Será a primeira reunião dos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) constituído recentemente com a finalidade de estabelecer o plano de ação e um cronograma de trabalho para revisar a Instrução Normativa nº 57 e estabelecer o marco regulatório para a produção e comercialização de produtos artesanais. A coordenação das atividades caberá à Câmara Setorial do Leite e Derivados, que tem a participação de diferentes segmentos da cadeia produtiva.
Para o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Enio Marques, é preciso uma revisão imediata das normas regulamentadoras do segmento de produção em âmbito nacional e o ministério está trabalhando com esse propósito. A IN 57, publicada em dezembro pelo Mapa, trata da produção e comercialização de queijos feitos a partir de leite cru.
Fonte: MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias