Publicado em: 20/09/2012 às 19:30hs
Cerca de 575 toneladas de algodão in natura foram destruídos por um incêndio nesta quarta-feira (19), na fazenda Catléia, em Chapadão do Sul, no leste de Mato Grosso do Sul. De acordo com a empresa que administra a propriedade o fogo começou por volta das 2h30 e só foi controlado em torno das 17 horas.
O algodão, conforme a empresa, estava em fardos de aproximadamente 2,3 toneladas cada, sendo destruídos entre 250 e 300 fardos. A estimativa da companhia é que o prejuízo fique em torno de R$ 1 milhão. No local, estava o produto cultivado na própria fazenda, que teve colheita encerrada há cerca de 15 dias, e também de uma propriedade vizinha.
Segundo a empresa, a maior parte do algodão produzido na propriedade é vendido para indústrias de São Paulo e uma parte da produção também é exportada.
O incêndio teria começado, de acordo com a empresa, após um caminhão que manobrava na área em que estavam os fardos bater e derrubar um poste de energia elétrica. As faíscas teriam provocado o fogo.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio. Os militares contaram com a ajuda de produtores rurais de fazendas vizinhas e funcionários da Catléia para evitar que as chamas alastrassem.
Fonte: Agrodebate
◄ Leia outras notícias