Publicado em: 20/07/2012 às 15:00hs
Por determinação do presidente, Rubens Rodrigues dos Santos, foi instalado um Grupo de Trabalho para debater e sugerir ações de melhoria dos serviços de armazenagem da entidade.
A primeira reunião do GT, formado por representantes de diversas superintendências da estatal, ocorreu na quarta-feira (17). Entre as idéias que estão sendo discutidas pelos gestores e técnicos da Conab está a construção de novas unidades armazenadoras em regiões hoje carentes desse serviço. “Hoje o Brasil se destaca como um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Por outro lado, é necessário que haja um maior investimento em nossas estruturas de armazenagem, especialmente quando se trata de grãos”, afirma o superintendente de armazenagem da Conab, Rafael Bueno.
Mais do que construir novos armazéns, uma das inovações que estão sendo pensadas é a ampliação das funcionalidades e atribuições dessas novas instalações que forem implantadas. Elas poderão auxiliar no credenciamento de armazéns na região, na operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e no levantamento dos números da safra, entre outras ações. Com isso haveria mais rapidez nessas atividades e também economia de custos, uma vez que os próprios técnicos daquela unidade armazenadora fariam esse trabalho, evitando o deslocamento de profissionais localizados em outros estados.
A próxima reunião do Grupo de Trabalho está marcada para o início de agosto. Ao todo estão previstos nove encontros até o mês de outubro. Ao final, será elaborado um relatório que servirá de subsídio para a elaboração do Plano e da Política de Armazenagem da Companhia.
Fonte: CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento
◄ Leia outras notícias