Governo

FÓRUM DAS FIAÇÕES: Cooperativas discutem tendências do mercado de fios e algodão

Cerca de 25 profissionais das cooperativas Cocamar, Coamo, Integrada e Copasul estiveram reunidos nesta quinta-feira (12/07), em Maringá, Noroeste do Paraná, para discutir as tendências de preços e do mercado para algodão e fios, em mais uma edição do Fórum das Fiações, organizado pelo Sistema Ocepar, e que contou ainda com a participação do analista técnico e econômico Robson Mafioletti


Publicado em: 13/07/2012 às 13:30hs

FÓRUM DAS FIAÇÕES: Cooperativas discutem tendências do mercado de fios e algodão

O evento foi aberto às 9 horas, no auditório da Cocamar, pelo superintendente de operações da cooperativa, Arquimedes Alexandrino. Depois, o gerente regional para a América Latina do Instituto Hohenstein, Fritz Herbold, falou sobre a certificação internacional Oeko Tex 100, que trata dos resíduos de substâncias tóxicas nas roupas e que as principais empresas do setor, como C&A, Renner, Doehler, Teka e Karsten, estão começado a exigir de seus fornecedores.

Outros temas - Na sequência, foram discutidos indicadores comparativos de consumo de energia elétrica, absenteísmo, rotatividade e, principalmente, a produção dos diferentes tipos de fios, preços, mercados e perspectivas de compra de matéria-prima (pluma), produção e perspectivas de preços de venda para agosto e setembro. “Ao final, nós debatemos os assuntos da próxima reunião, que será realizada em 13 de setembro, na Coamo. Também visitamos a moderna fiação da Cocamar, que recebeu investimentos superiores a R$ 30 milhões em novas máquinas, equipamentos e processos”, informou o assessor da Ocepar, Robson Mafioletti.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ocepar/Sescoop-PR

◄ Leia outras notícias