Governo

BHB é apresentado em reunião da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, do Ministério da Agricultura

O Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi divulgado na ocasião da 5ª Reunião sobre as Estratégias do Agronegócio Brasileiro para o Mercado Internacional, em Brasília


Publicado em: 04/12/2012 às 14:30hs

BHB é apresentado em reunião da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, do Ministério da Agricultura

O evento promovido pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, do Mapa, foi conduzido pelo secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Célio Porto, que recebeu informações do projeto que promove, no mercado internacional, a qualidade da genética brasileira das raças Hereford e Braford e de produtos agropecuários da gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB, Luciana Bueno. “O secretário tem intenção de estabelecer novos formatos de comunicação com os investidores internacionais para apresentar o potencial agrícola e pecuário do Brasil e não só levar empresários para vender seus produtos lá fora, em missões. Ao tomar conhecimento que o BHB traz comitivas para visitar fazendas, in loco, no nosso país, disse que tem muito o que aprender com iniciativas como essa para o trabalho de reforço de imagem do agronegócio brasileiro”, comentou Luciana que representou o presidente da ABHB e Gestor do Projeto BHB, Fernando Lopa, no evento.

A reunião realizada em 29 de novembro, em Brasília, apresentou paineis sobre os Desafios do Setor de Carnes nas Exportações Brasileiras e os Desafios da Área Vegetal nas Exportações Brasileiras. Porto aproveitou o encontro com representantes da cadeia produtiva das carnes bovina, suína, aves e vegetal (soja e cana-de-açúcar) para ressaltar a presença de oito Adidos Agrícolas do Mapa, no evento. “Temos acerto com o Ministério das Relações Exteriores para aumentar o número de Adidos Agrícolas iniciando na América do Sul, em uma parceria com Paraguai e Bolívia, devido a recentes episódios de febre aftosa ocorridos na região”, frisou o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABHB

◄ Leia outras notícias