Publicado em: 27/09/2013 às 18:30hs
Os governos brasileiro e mexicano querem fortalecer a relação comercial entre os países. O tema foi pauta do encontro entre o ministro da Agricultura do Brasil, Antônio Andrade, e o subsecretário de Agricultura do México, Ricardo Aguilar Cartillo, que ocorreu nesta quarta-feira, 25 de setembro, Campana, na Argentina.
Antônio Andrade agradeceu a habilitação de três frigoríficos brasileiros de aves por parte dos mexicanos, exaltando a iniciativa como um importante passo para melhorar ainda mais o comércio entre os dois países. O ministro ainda solicitou a Cartillo que tomasse conhecimento da lista de todos os 43 estabelecimentos brasileiros já aprovados para exportação de frango ao Canadá, que é um importante parceiro comercial do México.
“Estamos melhorando cada vez mais a qualidade e a produtividade das nossas plantas, iniciativa que vai fortalecer a relação com os mexicanos. Cartillo viu com bons olhos a possibilidade de ampliação da pauta bilateral, reforçando a importância das ações que vêm sendo feitas pelo Brasil em sanidade”, destacou Antônio Andrade.
Ao final do encontro, Andrade convidou o subsecretário para visitar os laboratórios nacionais agropecuários (Lanagros) do Brasil e ver de perto o trabalho desses centros, que são referências em diagnósticos quanto à qualidade dos produtos agropecuários produzidos e exportados pelo país.
Entre janeiro e agosto deste ano, o Brasil exportou para o México US$ 365,4 milhões em produtos do agronegócio, importando US$ 63,12 milhões daquele país.
Fonte: MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
◄ Leia outras notícias