Crédito Rural

COPAGRIL: Cooperativa realiza projetos sobre custeio agrícola safra verão 2020/2021

O setor agropecuário permanece contribuindo decisivamente para que o Brasil se consolide como um dos principais produtores mundiais de alimentos, garantindo o abastecimento interno e aumentando a participação no comércio internacional


Publicado em: 27/07/2020 às 09:00hs

COPAGRIL: Cooperativa realiza projetos sobre custeio agrícola safra verão 2020/2021

Esse resultado revela a força da agricultura brasileira e sua capacidade de enfrentar adversidades e responder aos seus desafios. Para isso, conta com uma política agrícola voltada para garantir níveis adequados de apoio ao produtor rural, principalmente por meio das políticas de apoio à comercialização, seguro rural e de crédito rural, cuja oferta de recursos com taxas de juros abaixo das praticadas pelo mercado tem sido crescente.

Alicerces

Um dos alicerces para o crescimento da economia nacional é o crédito rural, principalmente o destinado ao custeio agrícola, incentivando e assegurando aos produtores rurais as condições necessárias à contínua expansão de suas atividades, com maior segurança, eficiência e competitividade, mantendo dessa forma o País na posição de destaque entre os líderes na produção de alimentos.

Instrumento

O custeio agrícola é o instrumento que oportuniza aos produtores a aquisição de insumos e serviços para a implantação e condução de lavouras, ou seja, os investimentos necessários para dar continuidade à produção. O seguro e as taxas de juro reduzidas fazem com que o desenvolvimento econômico seja maior e haja fôlego para o aprimoramento de tecnologias e técnicas de produção, trazendo melhores resultados e mais qualidade de vida do homem do campo. “O cooperado que financia sua lavoura com instituições financeiras, além de adquirir recursos com juros reduzidos, tem seu investimento assegurado em casos de frustrações de safras ocasionadas pela ocorrência de sinistros, como estiagem, chuva excessiva, tromba d’água, ventos fortes, variação excessiva da temperatura, granizo e geadas”, enfatiza o engenheiro agrônomo e supervisor agronômico da Copagril, Paulo Brunetto.

Segurança

O custeio agrícola permite ao produtor trabalhar com mais segurança, possibilita a compra dos insumos com pagamento antecipado, garantindo descontos atrativos e juros reduzidos. Para facilitar a contratação do custeio pelos cooperados, a Copagril, em parceria com as principais instituições financeiras que disponibilizam o crédito rural, possui uma equipe técnica especializada para orientar e elaborar os projetos técnicos que dão acesso ao custeio agrícola. A cooperativa também realiza o acompanhamento técnico agronômico de cada empreendimento, propiciando ao agricultor uma segurança a mais em seus investimentos.

Fonte: Imprensa Copagril

◄ Leia outras notícias