Assuntos Jurídicos

Produtores aprovam texto de Dilma e Estado não deve sofrer com produção

Na opinião de representantes rurais a proposta da Câmara Federal ainda é vista como a melhor


Publicado em: 29/05/2012 às 17:50hs

Produtores aprovam texto de Dilma e Estado não deve sofrer com produção

A produção agropecuária de Mato Grosso do Sul pouco vai mudar com o texto do Código Florestal apresentado pela presidente Dilma Rousseff (PT), através de 12 vetos e 32 modificações. Essa é a opinião da cúpula dos representantes do setor no Estado.

De acordo com os produtores, o ponto que mais afeta o Estado é o artigo 61, que trata das Áreas Permanentes de Preservação (APP), e da recomposição das mesmas. “Acredito que as mudanças da presidente visaram um panorama sócio-econômico, e não só ambiental. Em linhas gerais, conseguiu-se construir um avanço com este Código, na medida de um Estado democrático”, comentou Eduardo Riedel, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

O texto vetado, reenviado em forma de Medida Provisória ao Congresso, é considerado satisfatório aos agropecuaristas, que não escondem, porém, que preferiam a proposta aprovada na Câmara dos Deputados. Para Riedel, o texto de Dilma é “melhor que o atual para os produtores, porém pior que o da Câmara”.

Fonte: Correio do Estado

◄ Leia outras notícias