Publicado em: 26/11/2012 às 19:20hs
Técnicos da empresa farão apresentações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM-Bio) como instrumentos de valorização do extrativismo no desenvolvimento da Amazônia.
Mais de 650 organizações de agricultores familiares e da reforma agrária formadas por pequenos produtores, assentados da reforma agrária, quilombolas, povos tradicionais, ribeirinhos, extrativistas e pescadores artesanais estarão presentes no evento, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Na quinta-feira, técnicos da empresa que participam do evento paralelo de Macthmaking vão falar sobre as possibilidades de desenvolvimento tecnológico e gestão da indústria de alimentos e cosméticos, no contexto da sociobiodiversidade da Amazônia. O tema integra um painel defendido também por representantes de outros órgãos.
O governo, via Conab e outros parceiros, adquire a produção da floresta por meio de mecanismos do PAA, além de oferecer subvenção de bônus ao extrativista de produtos incluídos na PGPM-Bio.
Fonte: CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento
◄ Leia outras notícias