Publicado em: 27/09/2013 às 16:20hs
O plano prevê investimento de R$ 300 milhões para financiamento da produção, assistência técnica, programas de comercialização, infraestrutura e ações de cidadania.
De acordo com o MDA, números parciais da safra passada (2012/2013) mostra o financiamento de 7,8 mil contratos do da agricultura familiar via Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Juntos totalizaram aproximadamente R$ 161,5 milhões, o que representou um aumento de 30% em relação a safra 2011/2012.
“Estamos concentrando esforços para na emissão e regularização das Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), pois assim teremos mais pessoas com condições participar”, explica o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Mato Grosso do Sul, João Batista dos Santos.
Santos diz que o Estado possui mais de 40 mil agricultores familiares, que representam 65% das propriedades rurais sul-mato-grossenses. “Hoje o produtor familiar tem acesso a seguro de produção, expectativa de comercialização e garantia de venda a preço justo, além de acesso a crédito. Com isso, ele tem cada vez mais condições que produzir”, comenta o delegado.
Fonte: Agrodebate
◄ Leia outras notícias