Publicado em: 27/12/2012 às 12:40hs
O montante tem origem em emendas da bancada parlamentar paranaense junto aos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e deve ser aplicado ao longo de 2013.
Foram elaboradas oito propostas junto ao governo federal, sendo cinco emendas individuais, uma de bancada do Congresso Nacional e duas de programas do governo federal junto ao MDA, que são as de energias renováveis e crédito fundiário.
As cadeias produtoras do café, erva-mate, cana-de-açúcar, horticultura e fruticultura serão focadas pelo governo, com prioridade para as iniciativas em estruturação nos municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M). Também há uma emenda que beneficia o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Norte Pioneiro. Estão previstos capacitação de produtores e repasse de tanques resfriadores de leite e equipamentos para as patrulhas do alimento.
Pecuária branca
R$ 8 milhões serão repassados para projetos de fortalecimento à cadeia produtiva do leite, além de projetos de infraestrutura na Seab.
Fonte: Gazeta do Povo
◄ Leia outras notícias