Publicado em: 30/10/2024 às 11:35hs
Na última terça-feira, 22, o Governo de Goiás divulgou o resultado definitivo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) específico para a cadeia láctea, denominado PAA Leite. A responsabilidade pela seleção dos fornecedores coube à Emater Goiás, que recebeu oito cadastros, dos quais sete organizações foram classificadas.
O presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, expressou satisfação com os resultados, destacando a importância do PAA Leite para o fortalecimento da agricultura familiar e o aumento da renda dos produtores, além de contribuir para o crescimento do agronegócio no estado.
As propostas classificadas beneficiarão sete municípios goianos: Bela Vista de Goiás, Jataí, Aragoiânia, Ipameri, Sanclerlândia, Luziânia e Silvânia, com a aquisição total de aproximadamente 1,14 milhões de litros de leite. Esta é a primeira edição do programa na modalidade de Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite.
Conforme estipulado no edital, o governo de Goiás realizará a compra do leite, que, após o beneficiamento, será destinado a unidades recebedoras e diretamente a consumidores beneficiários. Com um orçamento de R$ 10 milhões, o programa destina-se a adquirir leite integral de produtores para atender mais de 17 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. Os recursos para a execução do PAA Leite 2024 são oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).
Nesta nova fase, a Emater Goiás será responsável por elaborar o calendário de entregas do PAA Leite às entidades indicadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). As organizações fornecedoras classificadas deverão iniciar a entrega dos produtos somente após receberem formalmente a Ordem de Fornecimento, que será emitida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias